Gestão de Marketing

Marketing e Vendas

conselheiro lafaiete-MG 23 DE Março
Rua: Dias de Souza, 255 - Lourdes, Conselheiro Lafaiete - MG, CEP 36400-000 - telefone: 31 3769.6900

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Após este módulo você terá total controle dos seus custos, terá a tranquilidade de saber exatamente qual o seu lucro real mensal, estará apto a formar seu preço de venda seja de um produto ou serviço, saberá o mínimo que precisará vender de cada produto e ou serviço para começar a ter lucro, saberá o máximo de desconto que poderá aplicar sobre um produto ou serviço, tornando sua empresa muito mais competitiva sem perder dinheiro, Saberá qual o seu ponto de equilíbrio - ou seja: a partir de qual momento do mês você já pagou seus custos e a partir dali começa a ganhar dinheiro, saberá como deixar de ficar 'refém' dos funcionários por não ter dinheiro para demiti-los; entenderá com precisão quanto custa manter seu negócio/empresa. Conseguirá aumentar o seu lucro em menos de 40 dias, sem a necessidade de vende mais, apenas fazendo racionalização de custos com riscos sob controle, sem perder qualidade nos seus serviços.

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

METODOLOGIA

Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.

Cada módulo tem a duração de 5 dias, com 4 horas / aula por dia. 

Os horários são flexíveis e você pode escolher o que for mais conveniente para você: das 08h às 12h ou das 19h às 23h.

Ana Luiza Coelho Durkes
Luz Representações e Serviços - Governador Valadares-MG

"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo pra...

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Ana Luiza Coelho Durkes

Luz Representações e Serviços - Governador Valadares-MG

"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo prazo, o que me trouxe mais foco e determinação. Me sinto mais preparada e mais confiante nas decisões que tomo. Aprendi a definir prioridades. Tenho consciência das minhas responsabilidades. Sinto-me mais capacitada e segura. Conseguimos organizar melhor nossos processos, fazer análises gerenciais, melhorar os relatórios e as tomadas de decisões. Ao fazermos os lançamentos de maneira correta, conscientemente, podemos viabilizar melhor a realidade da empresa, tudo se clareou. Assim, mudamos processos, pessoas e estratégias de atuação. Tivemos condições de definir melhor os objetivos e planejar melhor nosso futuro. Depois do CDE, me sinto realmente capaz de fazer a gestão da empresa e liderar minha equipe de trabalho com segurança. O Curso é um investimento. A principio, pensamos no custo, mas durante o Curso já conseguimos tomar ações visando diminuir custos e otimizar resultados. Mesmo durante o Curso os resultados superam o investimento. Além disso, o conhecimento adquirido é uma herança inestimável. Por ser um Curso de ações práticas, voltado para resultados, com excelentes instrutores, verdadeiros guias na difícil missão de gerir empresa e pessoas. Além disso, o investimento vale cada centavo, pois o Curso se paga. Quando me disseram do CDE logo me bateu uma vontade enorme de participar, pois tenho uma natureza curiosa e sempre estou em busca de conhecimento e aprendizado. Mesmo com o 'custo elevado' resolvi apostar no que os ex-participantes me disseram: 'Vale a pena!? A cada módulo me tornava mais fã! Apaixonei-me pelo treinamento, senti como se ele estivesse sido preparado para atender minhas necessidades. Moldado para minha realidade. O CDE é isso, um treinamento sob medida para os empresários que, como eu, buscam aprimorar o que fazem. Foi isso que me encantou: a simplicidade em desmistificar temas complexos, teorias transformadas em práticas fáceis de serem aplicadas no dia-a-dia. "...

Ézio Marques
Sete Lagoas-MG

"Só fato de eu poder passar mais tempo com a minha família já faz valer a pena ter feito o CDE, mas est&...

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Ézio Marques

Sete Lagoas-MG

"Só fato de eu poder passar mais tempo com a minha família já faz valer a pena ter feito o CDE, mas está além disso! Hoje consigo dar uma qualidade de vida melhor não só para a minha família, mas também para os meus colaboradores. A Empresa melhorou em vários aspectos. Hoje posso dizer sem medo de errar que ela é uma empresa enxuta e lucrativa. No primeiro módulo, se o empresário souber aproveitar bem e implantar na empresa tudo o que aprendeu o Curso já estará pago. Quero agradecer ao pessoal do IDEBRASIL por ter me dado a oportunidade de fazer esse Curso que foi um marco na minha vida profissional e pessoal. Depois que fiz o CDE comecei a pensar diferente a ver o mundo com outros olhos. Comecei a aproveitar mais a vida e, o mais impressionante: mesmo trabalhando menos estou ganhando mais. Obrigado pessoal do IDEBRASIL e um forte abraço em todos!"...

Graziela Rangel Carvalho
A Flamu Arte Ltda - Campos dos Goytacazes-RJ

"Adquiri mais confiança para discutir assuntos empresariais, e mais amigos. O conhecimento me proporcionou controle de...

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Graziela Rangel Carvalho

A Flamu Arte Ltda - Campos dos Goytacazes-RJ

"Adquiri mais confiança para discutir assuntos empresariais, e mais amigos. O conhecimento me proporcionou controle de estoque eficiente, um caixa mais organizado, controlado e transparante, mudanças nas atitudes gerenciais, formação de uma equipe de compras e logística, uma transformação na nossa identidade visual (logotipo e outros itens derivados)... enfim ... muitas mudanças ocorreram devido ao excelente curso que realizei com vocês. Recomendo com certeza! Sem dúvida nenhuma eu indico e continuo indicando aos empresários que conheço porque faz toda a diferença na administração de uma empresa. Adorei o Curso e espero poder ajudar sempre que precisar. Abraços!"...

Eduardo Baltazar
Duda Fashion - Petrópolis-RJ

"O Curso mudou minha vida. Facilitou muito a minha comunicação com meus sócios e a visualizar o que real...

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Eduardo Baltazar

Duda Fashion - Petrópolis-RJ

"O Curso mudou minha vida. Facilitou muito a minha comunicação com meus sócios e a visualizar o que realmente era meu lucro. Hoje sei o que realmente devo fazer em minha empresa. Aprendi a delegar e a usar as ferramentas do Curso. Aumentei meu poder de negociação com visualização de produtos que me garantem maior lucratividade. Agora, antes mesmo de começar o mês eu já sei em que dia vou conseguir ?pagar minhas contas? e também consigo saber quanto realmente terei de lucro."...

Juliana Souza
Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na c...

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Juliana Souza

Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na capital de Minas Gerais. Mas resolvi voltar para o interior do estado para ficar mais perto da minha família. Comecei a trabalhar por conta própria em um consultório próprio, mas eu não tinha capital de giro e nem plano de negócio. Abri o consultório confiando somente em Deus e na minha experiência como podóloga. Os anos foram se passando e fui me endividando mas nunca me faltou pacientes e eu não entendia porque eu trabalhava às vezes 14 horas por dia e não conseguia fechar o mês no azul. Então fui convidada a participar da palestra do IDEBRASIL e resolvi fazer mais uma conta: - fiz o CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial - pagando em 15 prestações no carnê (e fui várias vezes para protesto porque às vezes em pagava a parcela com atraso). Mas no fim consegui pagar tudo. A cada módulo as coisas foram clareando na minha mente. Foi quando chegou no módulo em que o professor falou da seguinte forma: \'- Se a sua empresa não funciona sem você estar lá dentro, então você pode fechar as portas, porque essa empresa não é viável. Fecha enquanto é tempo\'. Foi aí que eu me levantei furiosa comecei a discutir com o professor e falei da seguinte forma: \'- Eu já desconfiava que esse curso não era para quem trabalha com serviços, e agora eu tenho certeza! Como você pode falar dessa forma? Se eu não for ao trabalho, quem irá \'fazer\' dinheiro lá? Se sou eu a profissional que realiza os tratamentos?\' Fiquei muito indignada. Aí o professor me respondeu: \'- Calma Juliana. Eu sei que você ficou confusa. Esse curso é para todo ramo de atividade. Eu sei que como você trabalha com serviços é mais complicado até para você fazer a planilha de custos. Mas tenha calma. Hoje ainda é segunda-feira... continue assistindo à aula e na sexta-feira a gente volta a conversar.\' Então me sentei meio desconfiada, mas segui em frente. Prestei bastante atenção e aproveitei ao máximo as explicações. E quando cheguei na sexta-feira já estava ansiosa para contratar alguém para me auxiliar no consultório, só que não tinha ninguém qualificado para trabalhar para mim eu teria que ensinar alguém (e eu achava que isso era impossível porque eu não sabia delegar e o tipo de serviço que eu faço usa lâmina de bisturi, cuida de pessoas com risco de amputações por serem diabéticas). Só que eu achava isso impossível porque aqui em Conselheiro Lafaiete eu era a primeira da cidade a abrir um consultório de podologia. Havia uma outra empresa mas a podóloga era terceirizada e não vinha todos os dias. Antes do Curso eu atendia em um espaço que tinha uma sala apenas para mim, a recepção, e só havia uma funcionária. hoje tenho 04 funcionárias (uma secretária, 02 podólogas e 01 enfermeira). Faço especialização em São Paulo 02 vezes por semana e a minha empresa funciona sem eu estar lá. Acompanho por internet e telefone quando é necessário. Hoje faço o serviço mais complexos que requerem conhecimento e habilidades e as funcionárias fazem o que eu fazia antes. E o espaço que eu tenho já está ficando pequeno. E as dívidas estão sendo sanadas. Eu sei que o que eu paguei pelo Curso não foi custo, e sim, um investimento que valeu a pena."...

Cristiane Coelho Halfen
Qualittá Cosméticos - Balneário Camboriú-SC

"Fazer o CDE foi uma realização pessoal! Adquiri mais conhecimento e repensei minhas atitudes no cotidiano. Os ...

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Cristiane Coelho Halfen

Qualittá Cosméticos - Balneário Camboriú-SC

"Fazer o CDE foi uma realização pessoal! Adquiri mais conhecimento e repensei minhas atitudes no cotidiano. Os resultados para minha empresa foram os melhores possíveis! Só em ter acesso às informações precisas ao desvendar cada módulo foi possível vislumbrar o leque de oportunidades que temos ao nosso alcance. O curso se paga em curto prazo! Indico a todos aqueles que acreditam que empreender é negócio sério e que realmente querem crescer. Acima de tudo estudar enobrece. Nós empresários achamos que sabemos de tudo com nossa experiência operacional diária, o que não é verdade. Nós devemos ser gestores e lideres! Gerir uma empresa vai muito além do ?feeling?. É preciso saber fazer, porque fazer, e o que fazer! Isto e muito mais nós aprendemos no CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial do IDEBRASIL."...

Como vender mais e aumentar o seu lucro

O que é marketing

Qual a diferença entre marketing e propaganda

Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa

Quais as etapas de um marketing bem feito

Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado

Como avaliar os seus concorrentes 

Conhecer o seu cliente na palma de sua mão

Quanto a sua loja pode vender na região que atua

Dominar o rumo certo para sua empresa

Como fidelizar o seu cliente

Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente

Diferença entre cliente passante e cliente rentável

Como focar no seu cliente rentável 

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Advogada

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João Esquarcio
Empresário

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