Completa Gestão Empresarial

CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial - Completo

pará de minas-MG 29 DE Agosto
R. Sacramento, 122 - Centro, Pará de Minas MG

VAGAS ESGOTADAS - AVISE-ME

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O QUE É CDE

Um programa de capacitação completo em gestão pensado para empresários de micro, pequenas e médias empresas, profissionais liberais e micros empreendedores, que realmente necessitam de soluções práticas em uma linguagem muito simples, e que consigam aplicar no seu dia a dia, as ferramentas essenciais, que irão trazer resultados imediatos, mesmo já com tantas atribuições e responsabilidades.

A QUEM SE DESTINA

Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, profissionais liberais e micros empreendedores que desejam ter o controle absoluto de sua empresa, além de profissionais da área financeira e administrativa que queriam amplificar sua visão para outros setores da empresa, dando um maior apoio ao empresários se destacando dos demais funcionários.

PRÉ-REQUISITO

Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa independente de sua formação acadêmica pode participar deste curso.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - MÓDULO 1: CUSTOS

Empresário x Empreendedor
Conceito de Custos
Conceito de Investimento
Custo Fixo e Custo Variável
Custos Invisíveis
Cálculo de Folha de Pagamento
Depreciação
Cálculo de Imposto
CMV – Custo da Mercadoria Vendida
Construindo uma Planilha de Custos
Apuração de Lucro
Roteiro Básico para minha Planilha de Custos
Fórmula Estrutural de Custos
Fórmula Estrutural de Custo Desdobrada
Grupo CMV
Grupo OCV – Outros Custos Variáveis
Ponto de Equilíbrio
Técnica do Pastel Chinês
Markup
Formação do Preço de Venda
Política de Desconto
Orçamento Previsto x Realizado

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - MÓDULO 2: FINANÇAS

Juros Por Dentro e Juros por Fora
Juros Simples e Juros Compostos
Índice para facilitar a venda a prazo
Balanço Patrimonial e como fazer a leitura correta de seus indicies
Ciclos: Financeiro, Econômico e Operacional
PMR – Prazo Médio de Recebimento
AMR – Atrazo Médio de Recebimento
PME – Prazo Médio de Estoque
PMP – Prazo Médio de Pagamento
DMD – Dispêndio Médio Diário
NKG – Necessidade de Capital de Giro
Visão Estratégica para controle da NKG
Movimento de Caixa Integrado
Contas a Pagar e Contas a Receber
Fluxo de Caixa Tático/Operacional (Curto e Médio Prazo)
Fluxo de Caixa Estratégico (Longo Prazo)
Fluxograma de Sistematização Financeira 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - MÓDULO 3: EMPRESA: GESTÃO DE PESSSOAS E PROCESSOS

O principal fator de sucesso de uma empresa
As 10 CCE´s - Características de Comportamento Empreendedor.
Metas SMART
Metas Harmônicas
Leminiscata (Oitinho) – Ferramenta para solução de conflitos
Diferença entre Eficiente e Eficaz
Organograma
Fluxograma
Normas e Procedimentos
Os 5 Subsistemas
Conceito Ganha / Ganha
Avaliação Pessoal - Gráfico Bola Cheia e Bola Murcha
Motivação: Hierarquia das Necessidades Motivacionais de Maslow
Fatores Higiênicos e Motivacionais de Hezberg
Conceito de Liderança
Liderança por Poder x Liderança por Autoridade
Estilos de Liderança X e Y
Funções de um Gerente
Comunicação
Planejamento (ETO) Estratégico, Tático e Operacional 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - MÓDULO 4: NCE - NEGOCIAÇÃO, COMPRAS E ESTOQUE

Giro de Estoque
E (max) - Estoque Máximo
E (min) - Estoque Mínimo
TR – Tempo de Reposição
CM – Consumo Médio
Cálculo Lote de Compra
TP – Tempo de Pedido
Curva ABC
Gestão de Estoque
Responsabilidade de Compra
08 etapas do ciclo de compras
Calculo dos custos agregados de um produto
06 fatores de escolha de fornecedor
Método de classificação de fornecedor
04 pontos de uma proposta
06 etapas de um compra
Cálculo Lote de Compra
Cálculo do preço de compra
Definição do PV (Preço de Venda) no momento da compra
Objetivo de uma negociação
Estratégias básicas para uma boa negociação
06 etapas de uma negociação
Características de um bom negociador

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - MÓDULO 5: MARKETING E VENDAS

Conceito de Marketing
Finalidade da Publicidade
Componentes da Publicidade
Fluxograma do Marketing
Pesquisa
Objetivo
Métodos
Tipos de pergunta
Desenvolvimento
Aplicação
Tabulação
Analise
Decisão
Fatores de influência de comportamento do cliente
Fatores Culturais
Fatores Sociais
Fatores Pessoais
Fatores Psicológicos
Os 4Ps
Os 4As
Ciclo de vida de produto
Matriz de portfólio de produto
Cálculo de tamanho de mercado
Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA    
Plano de Marketing
AAI – Analise Ambiental Interna
AAE – Analise Ambiental Externa
Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
Estratégia de Marketing
Plano de Ação
Projeção de Venda e Lucro

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - MÓDULO 6: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Conceito de Planejamento Estratégico
Layout do Planejamento Estratégico
Fluxograma do Planejamento Estratégico
AAI – Analise Ambiental Interna
Pontos Fortes
Pontos Fracos
AAE – Analise Ambiental externa
Ameaças
Oportunidades
Analise de Cenários Futuros
Pessimista
Otimista
Mais provável
Definição da Missão e no Negócio
Forças competitivas
Entrada de novos concorrentes
Ameaça de substituto
Poder de negociação dos compradores
Poder de negociação dos fornecedores
Rivalidade entre concorrentes existentes
Analise das vantagens competitivas
Estabelecimento de Objetivo estratégico
Definição de Planos e Projetos
Fluxo de Caixa projetado
Projeção do lucro a longo prazo
Implementação dos Planos e Projetos
Controle, avaliação e ações corretivas na implantação

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

METODOLOGIA

Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.

Carga Horária: 120 horas 

O curso é dividido em 6 módulos de 20 horas cada um. Cada módulo tem a duração de 5 dias, com 4 horas / aula por dia. Os módulos acontecem com um intervalo médio de 5 semanas entre um e outro. Estes intervalos de 5 semanas são fundamentais para que você possa aplicar o conhecimento adquirido em cada módulo e começar a ter os resultados esperados.

Os horários são das 08h00 às 12h00 ou das 19h00 às 23h00 - Turmas período MATUTINO e Noturno

Local das aulas: verificar na inscrição

José Carlos Pin
Disk Pan - Cariacica-ES

O Curso do IDEBRASIL representou uma grande mudança em vários aspectos, na minha vida profissional, pessoal e f...

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José Carlos Pin

Disk Pan - Cariacica-ES

O Curso do IDEBRASIL representou uma grande mudança em vários aspectos, na minha vida profissional, pessoal e familiar. No período de 08 meses fiz coisas que não fazia há 10 anos. Tirar Férias, fazer um diagnóstico geral do nosso negócio. Contratamos uma consultoria tributária e organização de processos. Trabalho mais organizado e direciono melhor meu tempo. Aprendi a trabalhar e viver. Acabei com meu stress; aprendi a lidar com e resolver problemas, não sofrendo com eles. O IDEBRASIL promoveu uma grande mudança na minha vida. Foi o melhor investimento que já fiz em toda minha vida....

Juliana Souza
Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na c...

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Juliana Souza

Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na capital de Minas Gerais. Mas resolvi voltar para o interior do estado para ficar mais perto da minha família. Comecei a trabalhar por conta própria em um consultório próprio, mas eu não tinha capital de giro e nem plano de negócio. Abri o consultório confiando somente em Deus e na minha experiência como podóloga. Os anos foram se passando e fui me endividando mas nunca me faltou pacientes e eu não entendia porque eu trabalhava às vezes 14 horas por dia e não conseguia fechar o mês no azul. Então fui convidada a participar da palestra do IDEBRASIL e resolvi fazer mais uma conta: - fiz o CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial - pagando em 15 prestações no carnê (e fui várias vezes para protesto porque às vezes em pagava a parcela com atraso). Mas no fim consegui pagar tudo. A cada módulo as coisas foram clareando na minha mente. Foi quando chegou no módulo em que o professor falou da seguinte forma: \'- Se a sua empresa não funciona sem você estar lá dentro, então você pode fechar as portas, porque essa empresa não é viável. Fecha enquanto é tempo\'. Foi aí que eu me levantei furiosa comecei a discutir com o professor e falei da seguinte forma: \'- Eu já desconfiava que esse curso não era para quem trabalha com serviços, e agora eu tenho certeza! Como você pode falar dessa forma? Se eu não for ao trabalho, quem irá \'fazer\' dinheiro lá? Se sou eu a profissional que realiza os tratamentos?\' Fiquei muito indignada. Aí o professor me respondeu: \'- Calma Juliana. Eu sei que você ficou confusa. Esse curso é para todo ramo de atividade. Eu sei que como você trabalha com serviços é mais complicado até para você fazer a planilha de custos. Mas tenha calma. Hoje ainda é segunda-feira... continue assistindo à aula e na sexta-feira a gente volta a conversar.\' Então me sentei meio desconfiada, mas segui em frente. Prestei bastante atenção e aproveitei ao máximo as explicações. E quando cheguei na sexta-feira já estava ansiosa para contratar alguém para me auxiliar no consultório, só que não tinha ninguém qualificado para trabalhar para mim eu teria que ensinar alguém (e eu achava que isso era impossível porque eu não sabia delegar e o tipo de serviço que eu faço usa lâmina de bisturi, cuida de pessoas com risco de amputações por serem diabéticas). Só que eu achava isso impossível porque aqui em Conselheiro Lafaiete eu era a primeira da cidade a abrir um consultório de podologia. Havia uma outra empresa mas a podóloga era terceirizada e não vinha todos os dias. Antes do Curso eu atendia em um espaço que tinha uma sala apenas para mim, a recepção, e só havia uma funcionária. hoje tenho 04 funcionárias (uma secretária, 02 podólogas e 01 enfermeira). Faço especialização em São Paulo 02 vezes por semana e a minha empresa funciona sem eu estar lá. Acompanho por internet e telefone quando é necessário. Hoje faço o serviço mais complexos que requerem conhecimento e habilidades e as funcionárias fazem o que eu fazia antes. E o espaço que eu tenho já está ficando pequeno. E as dívidas estão sendo sanadas. Eu sei que o que eu paguei pelo Curso não foi custo, e sim, um investimento que valeu a pena."...

Dra. Bianca Paludo
Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais p...

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Dra. Bianca Paludo

Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais presente na administração. Eu via a clínica crescendo, o número de pacientes aumentando, mas continuava com o sentimento de frustração. Foi então que o Vinicius, representante do IDEBRASIL, apareceu com o Curso do IDEBRASIL. Minha vida mudou e hoje só tenho a agradecer aos profissionais do IDEBRASIL. Tenho convicção que meu negócio é muito bom. Todos os módulos são ótimos! Indico este Curso a todos. Com certeza vai mudar a vida. É maravilhoso!"...

Fernando Duarte e Gabriela Inácio
Betim-MG

"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos te...

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Fernando Duarte e Gabriela Inácio

Betim-MG

"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos ter vida pessoal e administrar nossa empresa com sucesso. Conseguimos definir e entender a planilha de custos da empresa; Aprendemos a trabalhar com o fluxo de caixa, o que tem sido realmente um diferencial, conseguindo visualizar o futuro financeiro. A gestão de pessoas está melhorando a cada dia. Através da pesquisa de satisfação de clientes que realizamos, conseguimos ver alguns pontos muito importantes a serem melhorados. Tivemos redução de 4% de custos com fornecedores; adquirimos uma visão de gestor empreendedor. Esses são apenas alguns benefícios que atingimos perto dos inúmeros que vamos conseguir alcançar até o final de 2013. Já fizemos várias indicações de certeza de participação. O Curso mudou totalmente nossa postura dentro da empresa! O CDE nos ensinou como realmente se deve administrar uma empresa para obter sucesso."...

Robson Arruda Costa
Móveis Bahiense - Vila Velha-ES

"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no ...

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Robson Arruda Costa

Móveis Bahiense - Vila Velha-ES

"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no dia a dia e com o Curso pude percebê-los e acertá-los com precisão. O Curso foi pago, simplesmente, no primeiro dia, o restante foi lucro, pois no módulo de Custos aprendi coisas preciosas para minha empresa e consegui baixar os custos de uma forma impressionante."...

Arnobio Manso
AR2 - Vitória-ES

"Na minha vida pessoal o CDE trouxe uma contribuição muito grande, principalmente no controle financeiro das mi...

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Arnobio Manso

AR2 - Vitória-ES

"Na minha vida pessoal o CDE trouxe uma contribuição muito grande, principalmente no controle financeiro das minhas contas pessoais. Com as ferramentas aprendidas no curso, se colocadas em prática, é impossível você ter uma vida financeira descontrolada. Outra grande contribuição foi a consciência de que você não está sozinho no mundo e que é preciso confiar no trabalho das pessoas. Mal começamos a aplicação das ferramentas do curso na empresa a já começamos a colher os resultados. Só na planilha de custos conseguimos enxugar 4,5% e isso foi fantástico. Fora que o módulo empresa tem conhecimentos que são impagáveis. Indico o curso, pois os conhecimentos passados através dele são tão importantes para a vida de uma empresa que na verdade deveria ser obrigatório! Assim, certamente a taxa de mortalidade das empresas reduziria muito."...

VOCÊ VAI APRENDER

MÓDULO 1: CUSTOS

Como apurar seu lucro real mensal
Terá uma visão clara do que acontece na empresa
Terá sua empresa em suas mãos
Conhecerá seus números para tomar decisões corretas que tragam retorno imediato
Aumentará a sua lucratividade
Planilha de Custos – A ferramenta indispensável para qualquer empresa
A Fórmula Mágica para desenvolver estratégias lucrativas de gestão de custos
Como extrair o máximo de lucro do negócio
Um vilão ou um aliado - Desmistificação o Markup
A arte de formar o preço de venda
Políticas de Descontos Inteligentes para dobrara suas vendas
Orçamento Base Zero, racionalizando seus custos.

MÓDULO 2: FINANÇAS

As diferenças entre os diversos tipos de juros
Como calcular o custo real de um empréstimo
Como utilizar os juros compostos e acumular riqueza
Como calcular o valor de sua empresa
A diferença entre lucratividade e rentabilidade
O seu dinheiro no tempo: CICLO FINANCEIRO
Quanto preciso de dinheiro para o meu negócio girar.
Estratégias para diminuir sua necessidade de capital de giro
Fatores que aumentam e diminuem o dinheiro no caixa
Como evitar antecipação de recebíveis.
Preveja o Futuro e durma em paz
Como blindar a sua movimentação financeira

MÓDULO 3: EMPRESA: GESTÃO DE PESSSOAS E PROCESSOS

As CARACTERÍSTICAS e COMPRTAMENTOS das pessoas de sucesso.
Estabelecer objetivos e como alcançá-los
Construir metas pessoais e profissionais sem conflitos
Como desenvolver um equipe que pensa no todo (Ganha / Ganha)
Processos que aumentam a eficácia de sua equipe
Os vários setores de uma empresa e como eles se relacionam
Como se comunicar de forma eficaz
O que é liderança
Avalie se você está preparado para liderar pessoas
Saiba qual o seu estilo de Liderança
Como motivar diferentes pessoas
Domine sua equipe
Desenvolva uma equipe que vista a camisa da empresa
Como desenvolver um projeto estratégico, tático e operacional de forma simples e rápida.
Como ter o máximo de engajamento de sua equipe
Como extrair o máximo de cada colaborador
Delegar sem precisar ficar mandando
Como ter mais tempo para você e sua família

MÓDULO 4: NCE - NEGOCIAÇÃO, COMPRAS E ESTOQUE

O que é estoque e seus diferentes tipos
Calcular os níveis de estoque (estoque máximo, mínimo e de segurança.
Calcular o lote de compra ideal
O momento certo de emitir um novo pedido
Saberá quais são os produtos que representam 80%, 15% e 5% do seu faturamento
Como evitar perda de venda por falta de produto, o famoso “tem mas acabou”
Como ter o estoque ideal, aquele que não falte e nem sobre;
Comprar no momento certo, o produto certo, na quantidade certa pelo preço certo.
Como que se calcula o lucro de um produto no momento da compra
As principais técnicas de negociação para atingir o seu objetivo
Como se tornar um grande negociador
Quais são as etapas de uma compra para comprar estritamente o necessário
Como selecionar os melhores fornecedores e torna-lo seu parceiro com uma relação ganha-ganha.

MÓDULO 5: MARKETING E VENDAS

Como vender mais e aumentar o seu lucro
O que é marketing
Qual a diferença entre marketing e propaganda
Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
Quais as etapas de um marketing bem feito
Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
Como avaliar os seus concorrentes
Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
Quanto a sua loja pode vender na região que atua
Dominar o rumo certo para sua empresa
Como fidelizar o seu cliente
Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
Diferença entre cliente passante e cliente rentável
Como focar no seu cliente rentável 

MÓDULO 6: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Como fazer um diagnóstico preciso de seu negócio
Analisar o que você tem de pontos fortes e como potencializar
Analisar o que você tem de pontos francos e como minimizar
Missão a identidade de sua empresa
O que é o seu negócio
Bola de Cristal – analisando os cenários futuros
Ser competitivo uma necessidade para o presente e para o futuro
Futuro – como defini-lo
Futuro – como alcança-lo
Analisar as alternativas e definir a mais lucrativa
Controlar, avaliar e corrigir para alcançar o futuro desejado

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Karen Gonçalves
Advogada

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Paulo Esquarcio
Comerciante

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