Home Dicas Tipos de site para empresa: qual o ideal para o meu negócio?

Tipos de site para empresa: qual o ideal para o meu negócio?

3 minutos lido
Comentários desativados em Tipos de site para empresa: qual o ideal para o meu negócio?

A maioria dos empreendedores, com negócios de diferentes portes, têm consciência da necessidade da presença on-line. Na busca em sanar essa pendência, acabam encontrando diferentes possibilidades de site para empresa.

Uma consideração importante é que um site deve estar localizado dentro de uma estratégia que projete como ele irá contribuir para aproximação com os clientes e outros objetivos. A seguir vamos apresentar alguns tipos de site para empresa e outras informações úteis. Confira!

Site Institucional

O site institucional é um dos mais básicos e acessíveis para empresa. Ele é composto por poucas páginas que oferecem informações úteis sobre o negócio, como um cartão de visitas. Essa é basicamente a sua função, pois sozinho, não alcança muita visibilidade e não tem potencial para captar novos clientes.

Site dinâmico

Esse é o tipo de site para empresa mais completo. Embora exija um investimento maior e constante, ele também oferece resultados interessantes para o negócio. O site dinâmico compreende diversas páginas que englobam informações úteis sobre a empresa e blog com conteúdos atrativos para os clientes em potencial. Além de links que direcionam para as redes sociais, loja virtual, dentre outros recursos.

O motivo pelo qual o investimento no site dinâmico é uma constante é porque ele precisa permanecer sempre atualizado. Além daquilo que é visível, utilizam-se estratégias como o SEO, que tem como finalidade otimizar o site para os mecanismos de busca, como o Google.

E-commerce

O e-commerce é um tipo de site para empresa que permite o comércio de seus produtos ou serviços através da internet. Também chamado de loja virtual, ele exige todo um planejamento off-line para que funcione bem na prática, contribuindo para aumentar o número de clientes e vendas.

Site one-page

O site one-page geralmente é utilizado como complementar ao site dinâmico, por exemplo, quando o cliente é direcionado para um conteúdo rico. Contudo, algumas empresas se utilizam apenas dele, devido à sua leveza e simplicidade, que facilitam a interação com o público.

Ele é composto de apenas uma página que compreende toda a informação. Conforme o leitor clique em um link, a página rola direcionando-o para o tema de interesse sem a necessidade de carregamento de uma nova página.

Blog

O blog é outro tipo de site para empresa utilizado principalmente como complemento. Ele é basicamente o acervo de conteúdos produzidos pelo negócio, a fim de educar e conquistar o consumidor até que ele se torne cliente.

Quando bem utilizados e otimizados a partir de SEO e outras ferramentas, os blogs podem ser ótimos aliados para o negócio. Além de contribuírem para ampliar os consumidores em potencial, eles também ajudam a encantar e fidelizar clientes.

Qual o melhor tipo de site para empresa?

Agora que você conhece os principais tipos de site empresariais, possivelmente está em dúvida sobre qual seria mais interessante para o seu negócio. Contudo, não temos uma única resposta para isso. O melhor site será aquele que se adequar e corresponder aos objetivos e necessidades do seu empreendimento.

Um site empresarial só oferecerá retornos tangíveis ao negócio se inserido dentro de uma estratégia de marketing. Portanto, é interessante que esse recurso seja elaborado e administrado por profissionais especializados em conjunto com a gestão. Você já tem ou teve um site para empresa? Como foi sua experiência? Compartilhe conosco nos comentários!

Comentários estão fechados