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4 atitudes para agregar valor ao produto e ao negócio

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Você já deve ter encontrado referências sobre a importância de agregar valor ao produto ou serviço que comercializa. Contudo, essa simples menção pode não ter ficado clara. O fato é que essa medida é necessária para vender mais e para agregar valor também à marca.

Realizar atitudes nesse sentido é fundamental para o sucesso da sua empresa. Mais do que isso, pode ser uma garantia de manutenção do seu negócio no mercado. Considerando essa importância, vamos esclarecer sobre o assunto e descobrir como agregar valor ao produto!

O que é agregar valor ao produto?

Independentemente de qual for o seu nicho de negócio, é certo que você tem concorrência. Afinal, atualmente, nada é tão inovador que permaneça sendo exclusivo por muito tempo. Entretanto, ainda assim é possível tonar o seu produto ou serviço único.

Parece contraditório, mas é nisso que consiste agregar valor ao produto. A partir da inovação, da qualidade do atendimento e da inclusão de algo excepcional à sua marca, você torna o seu negócio capaz de se diferenciar da concorrência.

Essa ação, entretanto, deverá ser desenvolvida tomando por base o cliente. Isto é, esse diferencial deverá responder a ele. Afinal, para que algo seja valorizado por uma pessoa, é preciso que o seu valor lhe interesse, certo? Com isso em mente, vamos a algumas dicas!

Como agregar valor ao produto e ao meu negócio?

Você irá perceber, com as dicas a seguir, que agregar valor ao produto não necessariamente está relacionado diretamente ao objeto oferecido ao cliente. Essa ação precisa ser pensada tanto ao nível da empresa como um todo, quanto no que se refere ao produto ou serviço propriamente. Confira!

1. Cultive a cultura do feedback 

O feedback é um elemento importante para os empreendimentos. Ele diz respeito ao retorno oferecido em relação a algo. Nesse caso, você deve encontrar maneiras de fazer com que o seu cliente te ofereça um retorno sobre a sua relação com o produto ou serviço da sua empresa.

Mais do que isso, é interessante que você também entenda essa percepção a partir de seus colaboradores. A riqueza de informações nesse sentido favorecerá suas ideias para aprimorar o que é oferecido.

2. Seja disponível para o seu cliente

É fundamental responder as demandas de contato dos clientes em todos os níveis para agregar valor ao produto. Deixar o cliente no vácuo, mesmo diante de um elogio, pode ser a receita para perdê-lo. Portanto, sempre retorne ligações, e-mails, agradeça comentários e avaliações.

3. Cumpra os prazos prometidos

A frustração é um dos elementos mais negativos no que se refere a valorização de um negócio. Se você deseja realmente agregar valor ao produto ou serviço da sua empresa, precisará organizar seus processos para sempre responder aos prazos ou, de preferência, antecipá-los!

4. Invista no branding da sua marca

É verdade que não é possível agradar a todos. Contudo, o seu interesse é agradar e conquistar os clientes certos. Mais do que oferecer um produto ou serviço de qualidade, para isso é necessário construir uma imagem condizente com esse público.

É o branding marketing que te ajudará nesse sentido. Ele será capaz de criar uma imagem para a sua marca de maneira a gerar identificação e fidelidade nos clientes. Fazer com que o cliente se sinta parte do seu negócio é uma das maneiras mais efetivas de agregar valor ao produto e ao que é oferecido pela sua empresa ao mercado.

Não podemos esquecer que a qualidade do produto em si é fundamental para acompanhar essas atitudes. Afinal, de nada adianta agregar valor ao produto se ele, por si mesmo, não for capaz de sustentar esse valor. O que você achou dessas dicas? Deixe um comentário com a sua opinião!

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