Home Dicas 6 dicas de livros para empresários que merecem sua atenção

6 dicas de livros para empresários que merecem sua atenção

4 minutos lido
Comentários desativados em 6 dicas de livros para empresários que merecem sua atenção

Ler é uma atividade que oferece diversos benefícios, como aumento do vocabulário, diversificação do aprendizado e ampliação do repertório discursivo e argumentativo. Se tudo isso é interessante para empreendedores, as vantagens apenas se ampliam quando se trata de livros para empresários.

Muitos dos autores desses livros são especialistas em áreas correlatas à empresarial ou literalmente empreendedores. Dessa maneira, os assuntos abordados por essa literatura englobam conhecimentos, técnicas, métodos e dicas que podem transformar a perspectiva de um gestor de negócios.

Confira a seguir algumas sugestões de livros para empresários que poderão fazer toda a diferença para a sua performance!

1. Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki e Sharon Lechter

Esse é um dos livros para empresários que se encontra na lista de best-sellers e é bastante difundido. A partir de uma narrativa fictícia, que conta a trajetória de dois jovens estudantes observando os exemplos de seus pais, o livro aborda temáticas de interesse do empreendedor.

Por exemplo, fala sobre como o planejamento financeiro pode ser aplicado racionalmente na solução de questões cotidianas. Outro ponto marcante do livro é o quanto ele ressalta a importância do entendimento das leis para ser um empreendedor bem-sucedido.

2. Liderar é uma arte – Max de Pree

Liderar é um dos principais desafios para os gestores atualmente. Portanto, essa é uma sugestão valiosa para quem está em busca de melhorar essa qualidade e realizar a metamorfose de chefe para líder!

3. Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

Ter uma boa relação com o dinheiro também é outra questão fundamental para empreendedores. Por isso, não poderíamos deixar de incluir essa sugestão entre os livros para empresários que merecem a sua atenção.

Os autores demonstram como as crenças que alimentamos desde a infância influenciam em nosso destino financeiro. Muitas das situações difíceis que vivenciamos vêm dessas crenças. A partir disso, os autores oferecem alternativas para substituir a mentalidade negativa de relação com os recursos por modos de pensar que favoreçam o enriquecimento.

4. Reinvente sua empresa – Jason Fried e David Hansson

A proposta desse livro para empresários é compartilhar uma proposta de gestão que tem foco na simplicidade para alcançar melhores resultados. Os autores defendem posturas como: alcançar excelência no básico antes de partir para melhoria de particularidades do negócio; simplificar todos os processos; não economizar no investimento em bons profissionais.

5. O Monge e o Executivo – James C. Hunter

Basicamente um clássico da administração, esse livro abrange princípios essenciais para uma boa liderança a partir de uma narrativa fictícia. Um dos aprendizados que essa leitura oferece diz respeito às diferenças entre autoridade, poder e liderança.

6. A estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Principalmente os gestores que têm a concorrência como principal preocupação nesse momento poderão se beneficiar dessa leitura. Os autores demonstram, a partir da experiência de certos empresários, como é possível driblar a concorrência enxergando novos nichos de mercado.

Tenha sempre livros para empresários na sua cabeceira!

Não é que você não possa ler outros tipos de texto, mas ter sempre livros para empresários na cabeceira pode trazer muitos benefícios ao empreendedor. Além da diversidade de aprendizados que eles abrangem, também são ótimos motivadores, capazes de renovar o ânimo e as perspectivas para mais um dia de trabalho.

Portanto, não se limite às nossas sugestões: faça suas buscas e identifique os livros para empresários que mais te interessam para enriquecer seu repertório. Você conhece outros livros interessantes para empresários? Compartilhe nos comentários!

Comentários estão fechados