Home Empreendedorismo Palestra sobre empreendedorismo: 4 sugestões para te motivar

Palestra sobre empreendedorismo: 4 sugestões para te motivar

pessoas-acompanhando-uma-palestra-de-empreendedorismo
3 minutos lido
Comentários desativados em Palestra sobre empreendedorismo: 4 sugestões para te motivar

Quando se é dono de um negócio é preciso lidar constantemente com desafios, pressões, responsabilidades e situações do gênero. Para se manter de pé, nesse contexto, muitas vezes é necessário buscar por fontes de motivação. Uma palestra sobre empreendedorismo pode ser uma ótima aliada para isso.

Além de oferecer relatos inspiradores de pessoas que já vivenciaram as mais diversas experiências, palestras desse gênero também podem ser uma ótima fonte de conhecimento. Por isso, a seguir vamos apresentar algumas sugestões dessas palestras. Os especialistas selecionados abordam por diferentes perspectivas e falam sobre liderança, empreendedorismo e economia. Confira!

1. Quem tem medo de mudança? — Tim Ferriss

O medo da mudança reflete entre os empreendedores das mais diversas maneiras: descrença no aprendizado de novos conhecimentos, recusa em utilizar a tecnologia, receio de expandir a empresa, dentre outras manifestações. A palestra de Tim Ferriss é voltada para ensinar os empreendedores que sofrem com esse mal a controlar o medo e descobrir que tudo pode ser aprendido. A palestra tem duração de 16 minutos, sendo uma ótima forma de você iniciar a transformação no seu negócio!

2. Sim! É possível ter sucesso em contextos de crise — Navi Radjou

Navi Radjou busca nessa palestra sobre empreendedorismo comprovar que é possível que um negócio tenha sucesso mesmo em situações adversas. Para tanto, aspectos como falta de infraestrutura, verbas e recessão econômica podem ser superados com a criatividade. Assim, o palestrante oferece exemplos de empresas que, com uma abordagem focada na engenhosidade humana, foram capazes de resolver os problemas e alcançar a prosperidade empresarial.

3. Reconfigurando a noção de liderança — Roselinde Torres

Roselinde Torres é sócia e diretora do Boston Consulting Group (BCG), em Nova York. Com essa palestra, a empresária propõe uma reflexão sobre os modos de liderança atuais e demonstra novos caminhos para uma liderança efetiva conforme as características do século XXI. Posteriormente, ela aborda as 3 principais habilidades de um verdadeiro líder.

4. Prever crises é fundamental para qualquer negócio — Didier Sornette

Didier Sornette tem um profundo conhecimento sobre o sistema econômico mundial. Por isso, ele conseguiu prever a crise financeira de 2007, que gerou relevantes impactos negativos para a economia internacional.

Embora não seja exatamente uma palestra sobre empreendedorismo, ele aborda importantes questões econômicas. Bem como relata em sua fala como conseguiu fazer essa previsão e auxilia no esclarecimento quanto à complexidade dos cenários econômicos, assim como oferece dicas para lidar com eles, evitando o desenvolvimento das crises.

Descubra a palestra sobre empreendedorismo para o seu momento!

Como você deve ter percebido, as diferentes palestras abrangem assuntos distintos. Mas, para que elas tenham um efeito motivador potente e te ajudem no momento vivenciado, o ideal é escolher uma que trabalhe uma temática semelhante a sua vivência atual.

Além disso, quanto mais você se identificar com o palestrante, mais envolvido ficará com o que ele fala. Não se limite a essas sugestões! Como também aproveite o poder dessa partilha de conhecimentos e experiências: busque por outras temáticas e referências do seu interesse.

O que você achou dessas sugestões de palestra sobre empreendedorismo? Você conhece mais alguma? Compartilhe suas indicações com outros leitores nos comentários!

Comentários estão fechados