Home Gestão Financeira O que o empreendedor aprende em um curso de finanças?

O que o empreendedor aprende em um curso de finanças?

4 minutos lido
Comentários desativados em O que o empreendedor aprende em um curso de finanças?

Nenhuma empresa vai para frente sem o total domínio das finanças. Seja para quem já está no mercado há um tempo ou ainda é inexperiente, a única alternativa para ter poder sobre os rumos financeiros da empresa é uma qualificação voltada para isso. Um exemplo é o curso de finanças.

Mais do que isso. É indicado que os empreendedores que desejam desenvolver e dominar essa área busquem por um curso voltado para o seu perfil. Isto é, um curso de finanças voltado para empreendedores de negócios de diferentes portes. Ou seja, que estão enfrentando o desafio de se qualificar e dirigir uma empresa ao mesmo tempo.

Se você se identificou com esse contexto, saiba que o IDEBRASIL tem o curso de finanças que você está procurando!

O que um empreendedor aprende em um curso de finanças?

Como já mencionamos, tudo depende do curso de finanças que você irá fazer. No IDEBRASIL, após fazer esse curso, você terá conhecimento sobre questões como:

  • Custo mensal do dinheiro, onde ele está na empresa, quando e como investi-lo;

  • Benefícios dos juros compostos quando utilizados em favor do empreendimento;

  • Cálculo do valor da empresa e compreensão sobre sua viabilidade;

  • Controle de entradas e saídas sem furos;

  • Estratégias para diminuir a necessidade do capital de giro;

  • Quando comprar à vista e a prazo;

  • Quanto tempo o dinheiro demora para retornar para a empresa.

Esses são apenas alguns pontos que você irá dominar ao fazer o curso de finanças do IDEBRASIL. A proposta, de modo geral, é proporcionar ao empreendedor o total domínio do próprio dinheiro e o da empresa. Além de desenvolver uma visão de curto, médio e longo prazo para gestão financeira.

Mas, afinal, quais os conhecimentos envolvidos e aprendizados? O que se estuda em um curso como esse? Vamos te falar sobre alguns deles a seguir!

Alguns conteúdos importantes que você estuda em um curso de finanças

Ao dizer sobre o que um empreendedor aprende em um curso de finanças anteriormente, focamos nos aspectos práticos. Isto é, no que se tem como resultado dos conhecimentos estudados. Para que você possa ter uma noção mais clara do que se estuda nesse curso, vamos falar de alguns dos seus principais temas!

Capital de giro e gestão de caixa

O capital de giro é o montante que a empresa precisa para continuar funcionando. Enquanto a gestão de caixa é o acompanhamento, controle e direcionamento da movimentação de entradas e saídas de recursos do negócio. Portanto, esses são conhecimentos básicos e estratégicos. Fundamentais não só para manter o negócio de pé cotidianamente, mas para diagnosticar e solucionar problemas nessas áreas e desenvolver a empresa.

Diferenças entre os diversos tipos de juros

Os juros podem ser amigos ou inimigos da empresa. Afinal, quando se trata de investimento e entradas de modo geral, certos tipos de juros serão mais interessantes. Em compensação, para contratar empréstimos, outros tipos de juro serão melhores. Por isso é preciso conhecer todos eles e entender como funcionam!

Ciclo financeiro

O ciclo financeiro, resumidamente, diz respeito ao tempo que sua empresa leva para ter retorno sobre o que foi investido. Esse é um conhecimento fundamental para a gestão financeira e tomadas de decisão.

Quer saber com mais detalhes todos os conhecimentos e benefícios que você pode ter com o curso de finanças do IDEBRASIL? Acesse nosso site e confira essa e outras qualificações que irão te ajudar a alavancar o seu negócio!

Comentários estão fechados