Home Empreendedorismo Desenvolvimento Empresarial: conheça a proposta do IDEBRASIL!

Desenvolvimento Empresarial: conheça a proposta do IDEBRASIL!

leonardo-navarro-em-palestra-de-empreendedorismo
3 minutos lido
Comentários desativados em Desenvolvimento Empresarial: conheça a proposta do IDEBRASIL!

Todos os gestores que buscam pelo desenvolvimento empresarial, seja qual for o porte do seu negócio, têm algo em comum: precisam de qualificação para isso!

Não estamos aqui falando de cursos longos, teóricos e que, por vezes, pouco ajudam a realmente concretizar esse objetivo. Estamos falando em qualificação voltada especificamente para esse objetivo. Conforme a bagagem do gestor, pode ser concentrado em uma área específica do empreendedorismo, ou mais geral, englobando seus principais elementos.

Mesmo para quem já tem conhecimento na área de gestão de empresas, essas capacitações podem ser interessantes. Afinal, se atualizar, acessar novas metodologias, pontos de vista, conhecimentos e ferramentas, nunca é demais.

Você tem consciência disso ou anda refletindo sobre o assunto? Vamos apresentar uma proposta diferenciada e que poderá te munir com tudo o que é necessário para alavancar o seu negócio. Conheça o Curso de Desenvolvimento Empresarial (CDE) do IDEBRASIL!

O que é o CDE?

O CDE é uma capacitação completa voltada para a gestão de negócios. Dessa forma, o curso é moldado com ênfase para os empresários de micro, pequenas e médias empresas, profissionais liberais e microempreendedores. Portanto, é um programa de qualificação com linguagem simples, voltado para a prática e para obtenção de resultados durante sua realização.

Qual a metodologia do Curso de Desenvolvimento Empresarial do IDEBRASIL?

A metodologia do CDE é voltada para a prática. Pois ela foi desenvolvida com base na experiência do fundador do IDEBRASIL. Antes de ter sucesso, ele enfrentou vários desafios e, agora, compartilha com outros empreendedores os seus aprendizados.

Trata-se de um curso de média duração que articula conceitos e práticas fundamentais e atualizados para o desenvolvimento empresarial. Para isso, existe um intervalo entre os módulos do curso. Assim, você pode aplicar os conhecimentos aprendidos e levar para a sala de aula suas experiências e dúvidas.

Quem pode fazer o CDE?

O único pré-requisito para participar do CDE é a vontade de aprender, de ter domínio sobre o próprio negócio! Assim, ele é indicado para qualquer pessoa, independentemente de sua formação, que atue em funções administrativas e estratégicas em uma empresa. E, é claro, destinado também para donos de negócios diversos.

O que se aprende no CDE?

O CDE é composto por seis módulos que trabalham detalhadamente cada uma de suas temáticas, que são:

1. Custos;

2. Finanças;

3. Gestão de pessoas e processos;

4. Negociação, compras e estoque;

5. Marketing e vendas;

6. Administração estratégica.

Qual a duração do CDE?

O Curso de Desenvolvimento Empresarial do IDEBRASIL tem carga horária total de 120 horas. Ao passo que cada módulo mencionado no tópico anterior dura 20 horas, que são distribuídas em cinco dias com 4h/aula.

O intervalo entre os módulos, para proporcionar a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos, é de aproximadamente 5 semanas. Além disso, o CDE conta com horários matutinos e noturnos a fim de viabilizar a participação de todos os empreendedores interessados.

Com essas informações você consegue ter apenas uma noção superficial sobre o que o CDE pode proporcionar à sua empresa. Para saber mais sobre o curso e seus benefícios “no mundo real”, sugerimos que você leia os depoimentos de quem já passou pelo Curso de Desenvolvimento Empresarial do IDEBRASIL. Além disso, conheça a proposta do curso na íntegra!

Comentários estão fechados