Home Empreendedorismo 3 empreendedores de sucesso do Brasil para se inspirar

3 empreendedores de sucesso do Brasil para se inspirar

3 minutos lido
Comentários desativados em 3 empreendedores de sucesso do Brasil para se inspirar

Inspirar-se em pessoas bem-sucedidas pode ser uma ótima maneira de encontrar motivação para si mesmo. Nesse sentido, para os gestores empresariais, a busca por empreendedores de sucesso é uma curiosidade pertinente. Mas quando tocamos no assunto, muitas vezes chovem nomes internacionais.

A questão é que quanto mais próxima da sua realidade, do seu contexto, estiver a sua “fonte inspiradora”, mais ela será relevante e motivadora para você. Pensando nisso, trouxemos alguns empreendedores de sucesso do Brasil para você conhecer. Veja a seguir!

1. Antônio Luiz Seabra, sócio-fundador da Natura

A Natura está entre as marcas de cosméticos mais reconhecidas e amadas do Brasil. A empresa começou com apenas sete funcionários, em uma pequena fábrica na cidade de São Paulo. Uma das medidas tomadas por Luiz para fazer com que o empreendimento crescesse foi buscar por sócios confiáveis.

Sua ação foi assertiva e, atualmente, a empresa tem como uma de suas principais qualidades a capacidade de conquistar a identificação dos clientes. Como? A marca busca desenvolver seus produtos a partir de materiais que recuperam e se relacionam com a cultura do país.

2. Abilio Diniz, presidente do Grupo Pão De Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar é uma referência de peso em empreendimentos brasileiros de sucesso. A origem do negócio se deu com a abertura de um supermercado na cidade de São Paulo após Abilio Diniz se graduar em Administração.

Rapidamente ele conseguiu expandir o negócio, alcançando 40 lojas e cerca de 1.500 funcionários em 1960. A questão é que, com o crescimento, vieram também as dificuldades e o empreendimento passou por uma grande crise.

Diante desse cenário, Abilio realizou uma reestruturação administrativa para reposicionar o negócio no mercado. Sendo assim, suas principais qualidades estão na capacidade de planejar o negócio, identificar e realizar as mudanças necessárias. A persistência, é claro, foi um dos requisitos para que ele alcançasse resultados e é uma constante entre empreendedores de sucesso.

3. Alexandre Tadeu da Costa, fundador da Cacau Show

Alexandre Costa começou cedo a vida de empreendedor. A origem de sua empresa vem de uma atividade familiar: comprar chocolates para revender. Aos 17 anos ele assumia essa responsabilidade sozinho. Em certa ocasião, ele não recebeu as encomendas solicitadas e, para não deixar o cliente na mão, resolveu realizá-las por conta própria.

Em 2001, ele conseguiu abrir sua primeira loja e nomeou o seu comércio de “Cacau Show”. Percebe-se que nos anos de revenda de chocolate, ele aproveitou para se tornar um especialista no assunto. Agora, a sua própria marca reflete um dos produtos do nicho de maior qualidade do país.

Torne-se um dos empreendedores de sucesso do Brasil

Para finalizar, podemos afirmar que o sucesso não é uma coisa universal e rígida. A noção de um empreendimento bem-sucedido deve estar de acordo com a situação. Portanto, você pode ser um dos empreendedores de sucesso do Brasil se tomar como base o seu próprio empreendimento e investir bem nele.

Sendo assim, não fique apenas sonhando ao escutar sobre histórias de empreendedores de sucesso. Perceba o que existe nessas histórias que pode te ajudar com o seu negócio e mãos à obra! Você pode começar ampliando seus conhecimentos, leia também sobre Como transformar sua empresa em um ótimo negócio!

Comentários estão fechados